segunda-feira, 2 de julho de 2012

Águia estreia sem tomar gols



Águia estreia sem tomar gols (Foto: Reprodução / Diário do Pará)
Águia segura a pressão imposta pelo Fortaleza e arranca empate, jogando lá no PV (Foto: Reprodução / Diário do Pará)
Depois de esperarem por mais de um mês e meio pelo início do Campeonato Brasileiro da Série C, Fortaleza (CE) e Águia enfim puderam estrear na competição. A partida foi realizada no estádio Presidente Vargas, na capital cearense, e o grande público que compareceu para prestigiar o pontapé inicial, refletiu a saudade que a torcida do tricolor estava do seu time. Mas o que começou com festa e apoio, terminou com uma chuva de vaias para os jogadores do Fortaleza, que não conseguiram furar a boa marcação do Azulão, e ficou no 0 a 0 dentro de sua casa.
O Tricolor Cearense começou tomando conta da partida. Os primeiros 15 minutos de jogo eram um verdadeiro ataque contra defesa. O meia Marielson, e o atacante Cléo, duas vezes, desperdiçaram chances claras para marcar, inclusive, com direito a bola na trave. O Águia só respondeu a pressão do time da casa, aos 18 minutos, quando na cobrança de um escanteio o zagueiro Carlão acertou a trave defendida pelo goleiro Lopes. No restante do primeiro tempo, enquanto o Fortaleza buscava pressionar, o Águia explorava os contra-ataques, mas os times não tinham eficiência.
No segundo tempo, quem tomou a iniciativa foi o Águia. O lateral esquerdo Mocajuba, aos 2 e aos 20 minutos teve duas boas chances de tirar o placar do zero, mas nas duas oportunidades, Lopes salvou o tricolor. Dos 25 minutos em diante, o Águia se propôs apenas em garantir o resultado e, assim, chamou o Fortaleza para o seu campo. Apesar da pressão do time cearense até o final da partida, a defesa do Águia se manteve firme e o placar não saiu do zero, pra desespero da torcedor tricolor.
Essa foi a terceira vez que os dois times se enfrentaram pela Série C, e foi o terceiro empate. No Brasileirão de 2010, 0 a 0, em Fortaleza, e 1 a 1, em Marabá. Na segunda rodada, o Fortaleza enfrenta o Luverdense, no dia 8, ás 16h, em Mato Grosso. E no sábado, dia 7, ás 16h, o Águia recebe o Cuiabá (MT), no estádio Zinho Oliveira, em Marabá.
RESULTADO APROVADO!
O empate conquistado fora de casa foi muito festejado pelo Águia de Marabá. Afinal, o Azulão jogou contra um dos times mais cotados para conseguir o acesso à Série B. O time paraense ficou a maior parte da partida se defendendo dos ataques do Fortaleza, mas no final valeu o resultado. “Eles tiveram mais posse de bola, mas jogamos bem. Empatar fora de casa, recebendo a pressão da torcida, é sempre importante”, comentou o técnico do Águia João Galvão.
A proposta de se defender, reconhecendo a superioridade do adversário, jogando dentro do seu terreno, também foi destacado pelo meio campista Juliano. “Com humildade, conseguimos o empate e é um pontinho fora de casa que ajuda muito”, declarou o jogador. Para o decorrer do Campeonato, a grande preocupação do técnico João Galvão deve ser em relação a disciplina de seus jogadores. Só no jogo de ontem, Analdo, Diogo, Carlão, Valdanes, Juliano e Marquinhos receberam cartões amarelos. “Tomamos muitos cartões bestas e isso eu não admito. Vou conversar com os jogadores pra que isso não se repita”, garantiu Galvão, que no próximo jogo, contra o Cuiabá (MT), em casa, pretende contar com os jogadores que se encontram no departamento médico.
“O Flamel e o Roberto são jogadores importantes que pretendemos contar na próxima partida, para que possam nos ajudar a vencer dentro da nossa casa e continuar firmes no nosso objetivo de chegar a Série B”, finaliza Galvão. O Azulão sai na manhã de hoje da capital cearense, e chega ao final da noite em Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG