quinta-feira, 19 de julho de 2012

Anatel suspende vendas de chips da Claro, Oi e TIM

anatel   suspende vendas de chips no pará e  mais 20  estados  da federaçãoA Anatel anunciou na tarde desta quarta-feira (18) que a Claro, a Oi e a TIM estão proibidas de vender novos chips e planos de voz e internet móvel a partir da semana que vem. A medida "extrema" adotada pela agência visa melhorar o serviço de telecomunicações prestado pelas empresas. Em cada estado e no Distrito Federal, a operadora com pior índice de qualidade fica proibida de comercializar as linhas.
Sem sinal (Foto: Allan Melo / TechTudo)odas as operadoras devem apresentar à agência um plano para melhoria da prestação de serviço móvel no prazo máximo de 30 dias. A Anatel solicita medidas para garantir a qualidade do serviço prestado pelas companhias, em especial no que se refere a completar a chamada com sucesso e interrupção durante as ligações.
A TIM está proibida de vender chips em 18 estados e no Distrito Federal, a Oi em 5 e a Claro em 3 estados. Veja abaixo a lista fornecida pela Anatel com a unidade da federação (UF) e a respectiva operadora que não poderá comercializar os SIM Cards.
· Claro: Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.
· Oi: Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul.
· TIM: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.
Durante a coletiva de imprensa foi explicado que a Anatel entrará com medidas cautelares em cada um dos estados especificamente contra a operadora que apresenta o pior índice de qualidade, seguindo a lista reproduzida acima. Fica estipulada a multa de R$ 200 mil por dia e por estado para cada operadora que desrespeitar a determinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG