terça-feira, 10 de julho de 2012

Assembléia de Credores da Celpa adiada

Assembléia de Credores da Celpa adiada.

A assembleia pública dos credores da Celpa foi adiada para o dia 09 de agosto. Compuseram a mesa, os advogados da Rede Celpa, o representante do Ministério Público do Estado, Sávio Brabo; o presidente do Sindicato dos Urbanitários do Pará, Ronaldo Cardoso; a juíza Filomena, que cuida do caso, e o Procurador Geral do estado, Caio Trindade. O advogado Mauro Santos presidiu a assembleia.

O promotor, Sávio Brabo, fez uma breve manifestação reafirmando que a presença do MPE é para avaliar as situações que envolvam os interesses sociais em jogo no processo de recuperação judicial, e consequentemente, assegurar repressão de decorrências, em caso de falência. O MPE se dedicou à  avaliação contábil que envolve a situação financeira da Celpa. Na nova assembleia marcada para dia 09 de agosto, o Promotor deve apresentar uma nota técnica com mais detalhes sobre a avaliação do programa de recuperação judicial.

Mas, o promotor antecipa: “ o projeto apresentado é inóquo,a penas cumpre uma formalidade de contrato, e não faz uma proposta ofensiva no sentido de propostas que garantam, principalmente, em curto prazo os direitos trabalhistas, e dos consumidores”, conclui o promotor.

Verificado o quórum da assembleia, o presidente da passou a palavra ao representante do grupo Rede. A Celpa apresentou a proposta  de adiamento da assembleia, para o dia 09 de agosto. A Celpa justificou a proposta de adiamento da assembleia pela espera do reajuste da tarifa, que deve ser afixado oficialmente pela Aneel em 07 de agosto. E afirma que essa tarifa é elemento determinante nas etapas de negociação da proposta de recuperação judicial a ser negociada com o grupo Equatorial.

O advogado Márcio Santos deu por adiada a assembleia, indicando que durante esse tempo reuniões de trabalho serão encaminhadas, para assegurar que o novo prazo para assembleia será cumprido.

Ascom - Mandato Deputado Puty
www.puty.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG