segunda-feira, 9 de julho de 2012

COMUNIDADE RECEBE INCENTIVOS PARA DESENVOLVIMENTO Lipaki terá o apoio da SINOBRAS até o final deste ano

Os moradores do bairro São Félix, mais precisamente as crianças e adolescentes atendidos pela Liga Paraense de Karatê Interestilos – Lipaki, serão beneficiados, até o final deste ano, pela SINOBRAS por meio do “Projeto Minha Comunidade é Mais”. Criado para fortalecer e apoiar as pessoas que estão no entorno da usina, o Projeto elege anualmente uma comunidade do município para ajudar em seu desenvolvimento. A ideia é fazer com que os atendidos pela associação recebam capacitação e infraestrutura que lhes propiciem melhorias e condições de continuar suas ações depois do subsídio dado pelo Projeto.
 
Com 12 anos de atuação, a instituição atende atualmente 590 crianças e adolescentes na faixa etária de 4 a 17 anos, sendo a maioria dos bairros São Félix I, II, III e Marabá Pioneira, onde são realizadas diariamente atividades esportivas, culturais e educativas como karatê, futebol e capoeira, além de aulas de reforço escolar e dança.
 
Segundo Josivan Alves, Presidente da Lipaki, a ajuda vinda da SINOBRAS é um grande apoio que está mudando a realidade das pessoas e contribuindo para as ações promovidas pela instituição, seja na melhora da infraestrutura do espaço e ainda na complementação alimentar das crianças atendidas. “O subsídio revertido pela SINOBRAS é uma oportunidade de melhorarmos em muitas coisas. Destaco o lanche que é servido para as crianças que frequentam as aulas de reforço. Diariamente são 80 lanches, onde aplicamos de R$12 a R$14 mil reais por mês”, informou Josivan.
 
Sem empregados próprios, a Lipaki conta com o apoio de 16 pessoas entre voluntários e colaboradores que recebem uma bolsa-auxílio. Além do incentivo da SINOBRAS, a entidade também conta com um recurso repassado pela Unimed Sul do Pará, que contribui com o salário de dois professores da aula de reforço. “Tudo o que vem para a comunidade vem só para somar, pois somos carentes e precisamos desse suporte para poder receber essas crianças e adolescentes. Passando o tempo deles aqui, eles fazem algo construtivo, até que cheguem à maturidade e sigam para o mercado de trabalho”, explica o Presidente da Lipaki, onde todas as atividades disponibilizadas são gratuitas.
 
Para Cláudia Rodrigues, Gerente de Recursos Humanos da SINOBRAS, a atitude de apoiar uma comunidade para o seu desenvolvimento nada mais é que fazer a sua parte como empresa comprometida. “A SINOBRAS sempre esteve engajada às causas socioambientais. A intenção do “Minha Comunidade é Mais” é desenvolver a comunidade do entorno da usina, gerando novos conhecimentos e possibilitando o crescimento do grupo. Não fazemos um trabalho assistencialista, mas de apoio técnico-social, para que a comunidade cresça e evolua”, afirmou a Gerente.
 
O planejamento dos responsáveis pelo Projeto é que até o final do ano a SINOBRAS realize diversas melhorias na infraestrutura do espaço, a exemplo no campo de futebol, e ainda a construção de uma sala de música e  um galpão onde será servido o lanche. Cursos de capacitação como de arte, reciclagem, informática e palestras sobre diversos assuntos também estão na programação que envolverá a comunidade.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG