quarta-feira, 18 de julho de 2012

Famosos criticam declarações polêmicas de Edir Macedo sobre casamento! O bispo disse, no site da Igreja Universal, que filhos de casamentos interraciais sofrem preconceito



É, minha gente, a última de Edir Macedo, fundador da Igreja Universal no Reino de Deus, foi uma postagem no site da Arca Universal sobre casamento. A discussão do tema não é lá muito novidade no mundo religioso, mas o bispo expôs trechos de seu livro 'O Perfil do Homem de Deus' que geraram muita indignação nas redes sociais nos últimos dias. 
Para o dirigente da Universal, homens e mulheres de etnias diferentes devem ponderar a possibilidade de casamento, porque os filhos desse casal, muito provavelmente, sofrerão preconceito: "Não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco. É preciso que ambos estejam conscientes quanto aos riscos de traumas ou complexos que as crianças poderão absorver durante os períodos escolares, e, a partir daí, carregarem-nos por toda a vida".
Pensa que acabou? Não. O bispo ainda adverte que homens também devem pensar duas vezes antes de se casarem com mulheres mais velhas, sob pena de se tornarem alvo de esposas "mandonas". "Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações; entretanto, temos visto que quando a mulher tem idade superior à do seu marido, ela, que por natureza já tem o instinto de ser 'mandona', acaba por se colocar no lugar da mãe do marido", escreveu Edir. 
Bispo Edir Macedo fala em que casais interraciais não devem existir e que homens não devem sacar com mulheres mais velhas.
Bispo Edir Macedo fala em que casais interraciais não devem existir e que homens não devem sacar com mulheres mais velhas.
A questão do casamento interracial foi a de maior repercussão na web. Os internautas acusaram o bispo de ser "racista", "fora da realidade" e outros adjetivos bem piores. Até agora ninguém entendeu muito bem o porquê de o bispo ter proposto que evitemos o preconceito em vez de superá-lo, como está claro na postagem escrita por Edir Macedo.
Até os famosos se pronunciaram. Monica Iozzi, repórter do CQC da Band, se mostrou estarrecida com as declarações de Macedo e, de quebra, ainda incluiu Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, na bronca. "Edir Macedo e Valdemiro Santiago são os maiores canalhas deste país. Milionários que descobriram como a lavagem cerebral pode ser lucrativa", tweetou Monica. Outro que se manifestou sobre o caso no Twitter foi o deputado federal Jean Wyllis: "Absurdo!". E você, o que acha dessa história?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG