sábado, 7 de julho de 2012

Feira de exposição agropecuária é aberta hoje


Com status de maior festa agropecuária do Norte/Nordeste do país e entre as dez melhores brasileiras, a Exposição Agropecuária de Marabá (Expoama) começa hoje e vai até dia 15, com uma programação para todos os gostos. Milhares de pessoas são esperadas nos noves dias do evento, que acontece no Parque de Exposições Agropecuárias de Marabá.

A abertura oficial da festa é à noite, mas logo pela manhã a cidade já entra no clima country com a tradicional cavalgada dos ruralistas, que parte das proximidades do Aeroporto João Correa da Rocha e termina no parque de exposição, onde os cavaleiros e amazonas são esperados com um churrasco. O rodeio, uma das maiores atrações da festa, acontece nos dias 12, 13, 14 e 15.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá, organizador do evento, espera movimentar algo em torno de R$ 30 milhões, montante alcançado no ano passado. Nos leilões é onde se deposita a maior expectativa comercial, já que são eles os responsáveis pela maior parte do faturamento. Falando em gado, os julgamentos de raças é o que motiva a mobilização de criadores de todo o Brasil a se deslocarem para Marabá neste período.

Jimmy Simpson, diretor do sindicato e coordenador da feira, resume alguns atrativos do evento. “A Exposição, este ano, está remodelada, com expositores novos e estandes diferenciados. Teremos dez leilões com alta qualidade genética e o rodeio vem todo repaginado, recebendo também uma etapa do Campeonato Nacional de Rodeio, atraindo caubóis de todo o Estado”, enumera.

RBA
Sempre uma presença marcante na Expoama, o grupo RBA estará na festa mais uma vez, trazendo novidades para os ouvintes das rádios Clube e FM 91, expectadores da RBATV e leitores do DIÁRIO. Quarenta pessoas serão sorteadas para ter acesso ao Espaço Vip do estúdio da FM 91, que será montado ao lado da arena onde acontecerão os shows. O estúdio será climatizado e em estrutura toda de vidro, proporcionando uma visão privilegiada do palco onde serão feitas as apresentações. Além disso, esses sorteados poderão conhecer e tirar fotos com os artistas. Para participar do sorteio, fique ligado na programação da FM 91. Em todas as noites de shows, a programação da FM 91 será transmitida diretamente desse estúdio na Expoama. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG