quarta-feira, 18 de julho de 2012

Hemopa Marabá abre campanha com estoque reforçado


Nesta quarta-feira, 18, o Hemocentro Regional de Marabá inicia a campanha de incentivo à doação de sangue referente ao veraneio, que se estenderá até o dia 20, com o tema "Neste verão dê um banho de cidadania. Doe sangue". A ação já começa com estoque técnico de sangue reforçado. É que em outra campanha realizada entre os dias 9 e 13 deste mês, torcedores do Águia de Marabá compareceram ao Hemocentro e fizeram 117 doações, superando e meta de 100 coletas. Nos três dias da ação de veraneio o Hemopa Marabá  pretende atingir a marca de 150 doações, para garantir atendimento transfusional dos 37 municípios da região.
Segundo a assistente social Sandra Tavares, os doadores do período receberão lanche especial para abrandar o calor do verão, com direito a sorvete e salada de frutas, “Assim como no resto do Brasil, também enfrentamos dificuldades com a redução do comparecimento de doadores neste período do ano. Por isso contamos com o apoio da mídia local para informar e sensibilizar a população da nossa região a aderir à campanha”, esclareceu.
Ela aproveitou a oportunidade para agradecer e parabenizar os doadores torcedores do Águia pelo êxito da campanha encerrada há menos de uma semana. O esforço de captação iniciou no dia 7, com panfletagem no estádio "Zinho Oliveira", em Marabá, durante o jogo contra o Cuiabá. A ação envolveu a diretoria, jogadores e comunidade. No decorrer da campanha, os voluntários ganharam camisa personalizada e, no encerramento da programação, cinco camisas oficiais do time foram sorteadas. A entrega dos brindes está programada para esta quarta-feira, 18, com a presença da diretoria do Águia, na sede do hemocentro.
Outra campanha externa que ajudou a reforçar o estoque técnico do Hemopa Marabá ocorreu nos dias 14 e 15 deste mês, no município de Jacundá (102 km de Marabá), no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), em parceria com a Secretaria de Saúde deste município, resultando em 276 doações, superando em 26 o número de coletas estimado. “Agradecemos a todos que direta e indiretamente contribuíram para o excelente resultado dessa campanha”.
Quem pode doar sangue: Qualquer pessoa saudável, com idade entre 18 e 65 anos e peso acima de 50 quilos é um doador em potencial. O candidato deve estar bem alimentado e apresentar documento oficial original e com foto. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sangüínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três.
Serviço: O Hemopa Marabá espera por você na Rodovia Transamazônica, Quadra 12, s/n, entre as avenidas Hiléia e Amazônia, no bairro Amapá, de 2ª a 6ª, das 8h às 18h, e aos sábados até as 17h. Fone: (94) 3324-1645 / 3324-1810. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG