terça-feira, 24 de julho de 2012

MPF e MPE iniciaram processo judicial contra a Rede Celpa S.A, a Rede Energia S.A e Aneel

Desde que a Celpa pediu a recuperação judicial, o deputado Puty abriu o pedido de inquérito para apurar as razões da insolvência da empresa Celpa.

O Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado do Pará iniciaram processo judicial contra a Rede Celpa S.A, a Rede Energia S.A, a União e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para que sejam garantidos todos os investimentos necessários  à qualidade de serviços de prestação do serviço de distribuição de energia elétrica no Pará.

O MPF quer ainda que os entes processados sejam responsabilizados pelos pagamentos das despesas da Celpa, que podem atrasar por causa da recuperação judicial da concessionária. E com isso, o MP quer evitar qualquer interrupção no fornecimento de energia. Assinaram a ação os procuradores da República, Bruno Araújo Soares Valente e Alan Rogério Mansur Silva, e os promotores de justiça do Estado, Sávio Rui Brabo de Araújo e Joana Chagas Coutinho.
O deputado Puty mais uma vez  ainda recorreu ao Ministério Público Federal, que tem sido defensor dos interesses da sociedade paraense nessa questão, para solicitar a intervenção deste ente, no sentido de interpelar e acionar todos os órgãos da administração pública e autoridades eleitas e constituídas, para evitar o aumento abusivo da tarifa de energia elétrica, nesse momento em que a Celpa passa por avaliação do processo de recuperação judicial.


Ascom - Mandato Deputado Puty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG