sexta-feira, 20 de julho de 2012

Para a TIM, decisão da Anatel é 'desproporcional'



Tamanho da fonte: A- A+
Para a TIM, decisão da Anatel é 'desproporcional' (Foto: Reprodução)
A Anatel decidiu bloquear a venda de novas linhas pela TIM em 19 estados (Foto: Reprodução)
A TIM Participações divulgou nesta quinta-feira fato relevante no qual informa que recebeu "com bastante surpresa a medida tão extrema adotada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que de forma desproporcional bloqueou a venda de novas linhas em 19 estados.

Segundo o comunicado, a decisão foi "aparentemente" baseada em dados e indicadores diferentes daqueles usualmente estabelecidos pela própria Anatel para acompanhar odesempenho da rede. "A medida apresentada levou em conta, por exemplo, a diferença porcentual em cada estado entre a pior operadora e a média das demais nas reclamações ao call center da Anatel, medição até então desconhecida e que não reflete necessariamente a qualidade da rede."

A companhia diz ainda que se tornou em 2011 a segunda maior operadora de telefonia móvel do País, "como resultado de inovação, investimentos em rede e ampla aceitação dos seus serviços por seus clientes". "A TIM é a única operadora hoje do mercado que vende seus aparelhos desbloqueados e sem multa de fidelização. Por isto, hoje o único elemento que mantém o cliente com a TIM é a satisfação com a operadora. Tal medida desproporcional da Anatel certamente afetará a competição no setor de telecomunicações no País", acrescenta.

Conforme o fato relevante, para o Índice de Desempenho no Atendimento da Anatel (IDA), que mede volume e prazo de atendimento das reclamações na Anatel, "a TIM vem apresentando bons resultados". "A companhia assumiu a vice-liderança no índice no primeiro trimestre de 2012, estando cada vez mais próximo do primeiro lugar, reflexo da grande redução na taxa de reclamações (-36%)", diz a empresa. "Comparando com o mesmo período 2011, a TIM foi a única operadora a apresentar redução na taxa de reclamações e crescimento na pontuação do IDA."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG