Entre os dois times um fato é no mínimo curioso. Enquanto no Águia de Marabá o técnico João Galvão está no cargo pelo seu quarto ano seguido, no mesmo período o Papão já trocou o comandante técnico nada menos que 14 vezes.
No Águia desde 2008, Galvão tem um saldo de 72 vitórias, 34 empates e 50 derrotas, cerca de 60% de aproveitamento.
E não é só isso, com uma folha salarial três vezes maior que a do Águia, o Paysandu já realizou cerca de 180 contratações nestes quatro anos, para disputar competições como a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série C e Campeonato Paraense. 
Se no número de técnicos contratados nos últimos quatro anos existe essa diferença entre Águia e Paysandu, há um equilíbrio muito grande dentro de campo. As duas equipes já disputaram 27 jogos e o Paysandu tem uma ligeira vantagem. Foram 12 vitórias do Papão, cinco empates e 10 derrotas ao longo dos anos. O predomínio do mandante é grande. O Águia venceu 9 dos 13 que mandou em Marabá e o Paysandu venceu 11 dos 14 jogos realizados em Belém.
Série C 2012Paysandu e Águia estão empatados com quatro pontos e, devido aos critérios de desempate, ocupam respectivamente a terceira e quarta posições. Confira a classificação da Série C:
image