quinta-feira, 26 de julho de 2012

Impugnação é ameaça a 14 candidaturas





Tribunal Regional Eleitoral vai analisar os pedidos de impugnação de registro de 14 candidatos ao cargo de prefeito na região sul e sudeste do Pará. São eles: José Lourenço de Oliveira Amaral e Marden Pereira da Cunha Peixoto, de Água Azul do Norte; Geraldo Francisco de Morais, de Brejo Grande do Araguaia; Francisco Lopes dos Santos e Geraldo Barbosa, de Cumaru do Norte; Heitor Satoshi Okamoto, de Goianésia do Pará; Adécimo Gomes dos Santos e Benjamim Tasca, de Itupiranga; José Martins de Melo Filho, de Jacundá; Valmira Alves da Silva, de Novo Repartimento; José Maurício Cavalcante Junior, de Pau D’Arco; Wagner Fontes, de Redenção; Marcus Venícios Gomes, de Sapucaia; Celso Lopes Cardoso, de Tucumã; Cláudio Furman, de Tucuruí; e Davi Resende Soares, de Ulianópolis.
Contra os candidatos pesam acusações de enriquecimento ilícito, improbidade administrativa, uso da máquina administrativa, formação de quadrilha e bando e, principalmente, abuso do poder político e econômico. Na região sul e sudeste do Pará, o TRE também registrou ações de impugnações de registro contra 101 candidatos ao cargo de vereador. O maior número de impugnações foi registrado em Pau D’Arco, com 25 candidatos impugnados; Água Azul do Norte, com 15; Redenção, com 9; e São João do Araguaia, com 8.
Em Ulianópolis, no sudeste paraense, um caso chama a atenção do TRE: o fazendeiro Davi Resende Soares, candidato a prefeito do município, e sua esposa, Suely Resende, candidata a vereadora, tiveram o pedido de registro impugnados pela Coligação "O Povo Quer Mudança". O pecuarista é acusado de manter contratos com a prefeitura do município, enquanto sua esposa, Suely Resende, é acusada de se apropriar de uma linha telefônica pertencente à prefeitura depois que seu marido saiu da Prefeitura, em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG