segunda-feira, 2 de julho de 2012

Próximos dias serão de definições para as eleições

Próximos dias serão de definições para as eleições

 

Apesar de encerrado o prazo para realização de convenções partidárias, os próximos dias ainda serão de definições das chapas que disputarão a prefeitura de Belém. Ainda tem candidato a prefeito sem vice, mesmo com as negociações feitas durante o final de semana.
Em algumas legendas, o quadro começou a se fechar. É o caso do PR, do candidato Anivaldo Vale. Depois de muita conversa, o presidente da Câmara de Vereadores de Belém, Raimundo Castro (PTB), aceitou ser o companheiro de chapa de Vale (PR), PTB e PR realizaram convenção na última sexta-feira.
Ao longo das últimas horas, uma comissão analisou vários nomes e acabou optando por Castro, que tinha intenção de concorrer à reeleição. “Sou um soldado do partido. Vou cumprir o que foi decidido”, disse o vereador em entrevista na tarde de ontem ao Diário.
A favor do nome de Castro pesou o fato de que o PTB, partido do prefeito de Belém, Duciomar Costa, não quer ser coadjuvante na chapa que terá apoio oficial.
Enquanto isso, o PSDB do deputado federal Zenaldo Coutinho trocou de vice. A vaga agora será ocupada pela advogada Carla Martins, servidora do Procon e que também é do PSB, de onde tinha saído o vice anterior.
Na manhã de sábado, durante entrevista coletiva na sede do PSDB, Coutinho anunciou como candidato a vice, o coronel da Polícia Militar, Tales Costa Belo, mas horas depois, na convenção, fez novo anúncio. “Durante o dia, fomos percebendo que nenhuma chapa tinha mulher em sua composição e decidimos, de comum acordo com o PSB e com o coronel Tales, fazer a mudança. Belém está precisando também ser cuidada com carinho. Será bom ser ajudado nessa tarefa por uma mulher”, disse o candidato do PSDB.
Apesar da troca, ele garante que não haverá alteração de prioridades. “O Costa Belo vai concorrer a vereador. Estará conosco e temos o apoio do governador, que é importante para essa questão”.
O deputado Alfredo Costa (PT) ainda está sem vice. A decisão deve ser tomada hoje e a expectativa é que o nome saia da própria legenda, já que as conversas com outros partidos não avançaram. Até agora, apenas o PTN está coligado com o partido dos trabalhadores. Jeferson Lima, do PP, também está sem vice. O prazo final para registro das chapas no Tribunal Regional Eleitoral termina na próxima quinta-feira, 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG