segunda-feira, 9 de julho de 2012

The Rolling Stones : Sympathy For The Devil (live) HQ




O número 165 de Oxford Street em Londres, local do clube do início da carreira, está bem diferente, mas os Rolling Stones continuam apaixonando multidões, 50 anos depois do primeiro show e de uma trajetória revolucionária no mundo do rock & roll.
Uma agência bancária está no local da grande avenida comercial londrina que era ocupado pelo Marquee Club, onde em 12 de julho de 1962 um novo grupo formado por Brian Jones, Mick Jagger, Keith Richards e outros três músicos deu seus primeiros passos em um palco.
Jagger e Richards, amigos de infância, tinham então 19 anos, e Brian Jones, que morreu tragicamente afogado em uma piscina em 1969, 20.
Reis da provocação, que nos anos seguintes passaram a contar com Bill Wyman e Charlie Watts, não podiam imaginar que se tornariam uma referência para gerações de músicos e venderiam mais de 200 milhões de álbuns, com direito a clássicos como “(I Can’t Get No) Satisfaction” e “Jumpin’ Jack Flash”.
“Começamos como um grupo de blues, tocando em clubes, e nos vimos lotando os maiores estádios do mundo com o tipo de espetáculo que nenhum de nós teria imaginado no início”, afirma uma nota publicada em março no site oficial do grupo, um resumo de “50 anos fantásticos”.
(mais…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG