quarta-feira, 18 de julho de 2012

Servidores da Eletronorte entram em greve no


Os servidores da Eletronorte, regional Amapá, cruzaram os braços na segunda-feira, 16, delcarando greve por tempo indeterminado.  A categoria está aderindo à paralisação nacional, que pede rejustesalarial de 10,47%, enquanto a Eletrobras propõe apenas 5,1%.
Além do reajuste, o movimento reivindicaaumento real, abono e reajuste salarial, manutenção do acordo coletivo e aumento no valor do ticket alimentação.
Já aconteceram diversas rodadas de negociação. A última aconteceu no dia 11 de julho em Brasília, após a paralisação de 72 horas, que aconteceu nos dias 4,5 e 6 deste mês. Como não houve acordo, a greve foi declarada.
“Estamos há três anos sem ganhos reais e a empresa ainda não quer negociar, não quer atender a categoria. Já houve quatro tentativas de negociação e nada foi resolvido”, explica Adonis Augusto, funcionário da Eletrobras Eletronorte e secretário geral do Sindicato dos Urbanitários do Amapá(STIU-AP).
As atividades consideradas essenciais estão sendo preservadas, a fim de evitar danos à população e usuários de energia elétrica em geral. “Em hipótese alguma a sociedade pode ser prejudicada com as nossas reivindicações e se preciso for nós atenderemos emergências de imedtato”, afirma Adonis.

Nacional
O movimento, de caráter nacional, envolve todas as empresas do setor elétrico. No Pará, as assembleias que decidiram pela adesão à paralisação foram realizadas pelo Sindicato dos Urbanitários do Pará em Altamira, Tucuruí, Curuá-Una, Belém (Guamá e Miramar) e Vila do Conde.
As empresas que pertencem ao grupo da Eletrobras são as seguintes: Eletrobras Holding, Chesf, Furnas, Eletronorte, Eletronuclear, Eletrosul, CGTEE, Cepel, EletrobrasEletropar, Eletrobras Amazonas, Eletrobras Piauí, Eletrobras Alagoas, Eletrobras Acre, EletrobrasRondonia e Eletrobras Roraima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG